Correios lançam coleção de selos “Mulheres Pioneiras das Ciências Brasileiras”, com homenagem à Carolina Bori
O Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB) congratula e agradece aos Correios do Brasil pela iniciativa de reconhecer e homenagear sete mulheres cientistas que incentivaram a ciência e foram importantes para a formação de cientistas no país.
A comunidade acadêmica do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília ficou muito sensibilizada e honrada pelo reconhecimento e homenagem à professora Carolina Bori (1924-2004), profissional de extrema relevância para a Psicologia como ciência e profissão no Brasil. A professora Carolina Bori criou e dirigiu o curso de Psicologia da UnB e de outras instituições brasileiras, orientou inúmeros pesquisadores e muito contribuiu para a regulamentação da psicologia como profissão, tendo recebido o registro profissional 001, o que oficialmente, a caracteriza como a primeira psicóloga do Brasil. Também, foi a primeira mulher a presidir a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
O Conselho do Instituto de Psicologia parabeniza os Correios por essa sensível coleção “Mulheres Pioneiras das Ciências Brasileiras” que evidencia as importantes contribuições femininas legadas ao Brasil.