Thumb PSEL Tutores PET Psi UnB

O PET-PSI completará neste ano 35 anos ininterruptos de funcionamento na UnB, desde sua fundação passou por muitas transformações, mas consolidou-se como um programa que tem como principal função ética levar conhecimento científico à comunidade universitária e externa à Universidade, por meio de diferentes frentes de atuação, mas tendo como característica permanente a realização de pesquisa, extensão e ensino, promovendo por meio da tríade, transformação social contínua através da educação pública e de qualidade. O PET-PSI reforça seu compromisso social com a comunidade interna e externa à UnB ao constantemente promover atividades que fomentem a discussão crítica acerca de temas relevantes para a sociedade. Para além disso, o programa conta com a presença de 18 estudantes (quando em seu número máximo), 12 bolsistas e 6 não-bolsistas que contribuem de maneira efetiva com todas as atividades desenvolvidas.

Diante de todo o trabalho produzido pelo PET-PSI em todos esses anos de existência, solicitamos que vocês docentes possam avaliar possibilidade de candidatarem-se ao cargo de tutoria do programa, pois a nossa antiga tutora já ocupou o cargo por mais de dois mandatos, não sendo possível sua renovação; salientamos que sem uma candidatura corremos o grande risco de termos o nosso grupo extinto pelo Ministério da Educação. Além disso, a entrada de um novo tutor contribuirá para a renovação do grupo ao dar início a um novo ciclo na trajetória do PET-PSI .

O PET tem grande impacto na universidade ao receber custeio para sua manutenção, além disso, as bolsas recebidas auxiliam na manutenção dos estudantes participantes do programa, na graduação, além de auxiliar financeiramente o(a) tutor(a) que também recebe uma bolsa no valor de R$ 2.200,00. O programa capacita não somente a comunidade acadêmica e externa, mas também possibilita o desenvolvimento de habilidades e competências àqueles(as) que dele fazem parte, formando profissionais ainda mais capacitados(as) e críticos(as) para atuarem na sociedade.

Salientamos a importância de possuirmos candidaturas sob o risco de perdemos o programa que é tão importante para nós estudantes, para a universidade pública e para a sociedade como um todo.

O edital já foi publicado e você poderá encontrar todas as informações do Processo seletivo no link a seguir: https://www.deg.unb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=514&Itemid=110

Cordialmente,
Comissão Executiva - PET Psicologia UnB