21/01/2022: Aula Magna do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar (PPG-PDE). Acesse para mais informações!

Aula Magna PPG-...
Aula Magna PPG-PDE 2021.2 Aula Magna PPG-PDE 2021.2

AULA MAGNA PGPDE 2021/2

Data: 21/1/2022
Horário: 16h
Prof. Palestrante: Prof. Dr. Eduardo Vianna é professor de Psicologia pela University of New York (CUNY), tanto no LaGuardia Community College quanto no Graduate Center, onde recebeu seu Ph.D. em Psicologia do Desenvolvimento, após concluir os seus estudos de Medicina e residência em Psiquiatria infantil.
Aula: Aprendizagem crítico-teórica e transformação social: Expansão da agência transformadora de jovens em condições de vulnerabilidade nós EUA por meio de pesquisa ativista transformadora.

Nesta aula, o prof. Eduardo Vianna discutirá a importância na sua prática de pesquisa ativista do que ele denomina de pedagogia crítico-teórica, baseada na teoria do posicionamento ativista transformadora de Anna Stetsenko, que íntegra dente outras, as teorias de Vygotsky e Paulo Freire. Ele apresentará a aplicação bem-sucedida dessas abordagens em contextos de vulnerabilidade socioeconômica de jovens nós EUA e debaterá possíveis aplicações nas realidades brasileiras.